Adoramos ‘muletas’, para justificar nossa ‘incapacidade’ em relação a vida.

A vida é como um quebra-cabeça. Às vezes a peça que estamos na mão parece não ‘encaixar’ no desenho. Passamos horas em um ‘encaixe e desencaixe’, e nada!!! Mas, quando fica pronto, tudo faz sentido.

Na vida é igual! Muitas vezes estamos passando por situações em que nos sentimos injustiçados, incapazes, afrontados. Infelizmente, grande parte da população paralisa nesse ponto. Começa a fazer verdadeiros dramas em cima disso. Constroem grandes muralhas em torno de si para – inconscientemente – não seguir adiante.

Aliás, as pessoas amam valorizar suas ‘desgraças’. Sim, o que deveriam ser degraus – somente – para ‘subir’, viram ‘base’ para construir ‘residências’, ou melhor ‘puxadinhos’. Uma pena.

Não desmerecendo dores e problemas. Mas não podemos definir algo – somente – pelo que estamos vendo, ou sentindo, e vendo unicamente por um angulo. Tudo faz parte de um grande quebra-cabeças. E, qualquer peça é importante. O que seria dos grandes líderes, personalidades se não fossem suas ‘falhas, frustrações, decepções’? Cada passo é importante, e não é porque não saiu como você programou, que ‘a vida acabou’. Muito pelo contrario, é porque não saiu do seu jeito, mas desse jeito que está, é que é necessário para sua evolução. Tudo tem um porque, ainda que a peça não faça nenhum sentido – agora – mas ela tem o seu encaixe no lugar e momento certo.

Só quem tem olhos preparados, que consegue ver além do problema. Mas isso não requer super poderes, e sim uma pré disposição, um primeiro passo, para um abandonar de muletas. Sim, ‘desculpas’, justificativas, e zona de conforto onde decidimos viver. É, muito fácil falar : Eu sou assim. Ao invés de: Eu estou assim! Mudar o modo como olhamos, requer um abandonar de bagagens, uma desconstrução de ‘si mesmo’. E, o mais importante, ao olhar para os ‘obstáculos’ ver que não são problemas e sim preparações para um ‘alçar voo” além do que imaginamos. Decida voar e não rastejar. Essa opção é e será sempre sua. Pessoas gratas são aquelas que decidiram olhar por outro ângulo. Essas conseguem lapidar pedras e transformar em diamantes.

Nurya Ribeiro

About the author :

Leave A Comment

Related posts