Pessoas fazem resoluções de fim de ano. Listas e mais listas. Mas, grande parte delas continua agindo da mesma forma.

A grande verdade é que quem quer mudar muda!

Aquele que quer fazer regime não espera segunda, começa na sexta ou agora.

Aquele que anseia em mudar não precisa de lista de fim de ano, começa hoje. A disciplina é o combustível.

São pequenos hábitos que trazem grandes mudanças. Muitos perdem a oportunidade de parar e observar.

Ao observarmos como ‘funciona’ o processo entendemos que nada ocorre como num passe de mágicas. Aliás, a grande ‘enrascada’ é acreditar em ‘soluções’ de capas de revistas, ‘milagres’ onde ‘não necessitam’ de esforços. Por exemplo, para o emagrecimento precisamos de mudanças pequenas. Não adianta radicalizar e falar ‘não vou comer’, você precisará mudar os seus hábitos, dia após dia. Para uma vida funcional, enfim para aprender a viver de um jeito onde consiga obter o que deseja de forma saudável. E mais, isso é um ganho para o resto da vida, porque senão engordará tudo de novo.

Passos pequenos, grandes mudanças. Observar é o início para a transformação. Entender que as coisas só começam a acontecer com o nosso start nos tira da posição de coadjuvantes para protagonistas. É sempre muito fácil a posição de vítima pois nos excluem de grande parte das responsabilidades. Lembrando que nosso grande presente é o livre-arbítrio, e isso pode ser usado para o bem ou o mal. Sempre temos opções para onde ‘seguir’.

A mudança exige de nós um entendimento sobre a resiliência. Sim temos que aprender a lidar com emoções. Abrir mão de zonas de conforto, e nem por isso fazer dramas.

Tudo tem seu preço e com isso ‘desmistificar’ o glamour ao entrarmos em contato com a realidade. Sim, temos que descer do salto e cair em uma realidade ao buscar aquilo que queremos. Esse que é o segredo. Quer algo? Vá atrás! Não ‘se sabote’. Faça o que precisa ser feito, sabendo que a privação de agora é o preço para conseguir o que quer. E, mais que não preciso fazer o que todos fazem para me sentir pertencente a algo. Que o meu caminho é único, e o que D’us reserva para mim também é!

Esforce-se para ir buscar o que é seu!

Nurya Ribeiro

 

About the author :

Leave A Comment

Related posts