Construímos luxuosos castelos em cima de areias, mas sempre a onda chega – fazendo seu papel – e levando tudo consigo.

Observando as catástrofes da história vejo o quão cruel fomos, e continuamos sendo, uns com os outros. Se, ainda não bastasse acreditamos em ideias, valores ao longo da jornada humana, que o homem ‘botava tanta fé’ de que sempre seria assim – que era o ‘certo’. E, tinha certeza que nunca mudaria. Histórias de pessoas que colocaram todo seu dinheiro em algo que seria o ‘futuro’ – e com isso estavam ‘garantido’ a vida de muitas gerações. E, com muitas dessas pessoas aconteceu que, ela e toda sua família foram arruinadas. Afinal, não temos como prever o imprevisível – a vida.

O Holocausto que milhares de pessoas acreditaram em um louco e denunciavam seus vizinhos, e porque não dizer de forma mais humana – seu irmão – porque o outro não fazia parte de uma ‘raça pura’. Pessoas que se mostram superiores aos outros, e a vida, com sua brilhante volta, coloca o humilhado no lugar do ‘ser até então superior’. Crianças morrendo em guerras e, na nossa esquina, e todos continuam preocupados com ‘seus próprios umbigos’. Entre outras coisas lamentáveis.

Infelizmente não mudamos muito, sim tivemos um avanço tecnológico imenso, mas ainda erramos por acreditar ‘piamente’ em algo – ideias – tão frágeis como o tal castelo de areia. Claro, que hoje a roupagem é diferente – mais moderna. Lançamos nossos filhos a uma agenda insana desde pequenos, porque achamos que ai sim, o futuro desses estará garantido.

Mas, esquecemos o trabalho de casa, os valores que são e serão os verdadeiros alicerces. Achamos que o cachorro é infinitamente mais importante. Uma pausa, adoro cachorro e bichos, mas do jeito que a ‘novela’ caminha daqui a pouco ligaremos no Discovery Chanel e terá um ‘defensor’ convencendo o leão a não comer a zebra, porque são coleguinhas.

Ah, por favor, existe uma hierarquia natural no mundo – até para seu perfeito funcionamento. Não estou falando dos maus tratos aos bichos. Pelo contrário, isso nós temos vergonhosamente falhado. Para nosso ‘deleite’ – sempre – enchemos a vaca de hormônios para dar o leite – ininterruptamente.

Deixamos as galinhas apertadas em locais, desumanos para ‘saciar’ a população. Entre outras coisas absurdas. Isso erramos, sim!!!! E, temos que ter respeito com toda criação divina – sejam animais, plantas, natureza – como nós somos. Aliás, estamos comendo ‘comidas’ tão contaminadas, seja por maus tratos ou venenos’ que não nos pertencem, e tampouco fazem bem. Sim, com toda nossa ‘tecnologia’, estamos focando – mais uma vez – para o lado errado. Isso tudo com uma roupagem mentirosa de ‘saudável’, ‘para o nosso bem’. E, estamos a cada dia mais doentes – obesidade, câncer, diabetes, crianças sem energia, sem condições físicas para aprender, devido a manutenção errada do seu ‘perfeito’ corpo.

Estamos nos ‘perdendo’ em meio a ‘causas’ que não são nossas. No embalo do ‘sentimento’ de ajudar estamos nos excluindo – uns aos outros. Para muitos, se você gosta de animal e não virar ‘vegano’, você não ama animais.

Desculpe, posso sim, comer minha carne, sabendo sua procedência – de um lugar onde não haja maus tratos. Temos que respeitar a evolução individual. Lembre se foram ‘pessoas fantásticas’ e inteligente que ceifaram a vida de milhares com ideias absurdas, mas que muitos achavam o máximo. Temos que voltar a ser humanos com respeito e sabedoria, ao próximo e a tudo aquilo onde há uma centelha divina. Não pondo nossa fé em teorias que com certeza a vida dará um jeitinho de driblar, afinal é a especialidade dela. Temos que lembrar que somos mais alma que corpo e que somos responsáveis pela manutenção desse lindo planeta azul, mas que anda a cada dia mais cinza, devido aquilo que estamos fazendo com ele.

Nurya Ribeiro

 

About the author :

Leave A Comment

Related posts